Cabo Frio sedia a segunda etapa da Forte Run

0
135

Neste domingo (dia 6) Cabo Frio vai sediar a segunda edição da Forte Run 6K. Mais de 800 atletas de diversos lugares da região vão participar do evento, que tem apoio da Prefeitura de Cabo Frio através da Coordenadoria de Eventos e da Guarda Municipal. Ao todo serão seis quilômetros de prova, com largada às 8h, na Duna Preta, na Praia do Forte.

Além de fomentar o turismo na cidade, já que muitos atletas virão de lugares como Minas Gerais, Brasília, São Paulo e Buenos Aires, o evento lançará o projeto social conhecido como Anjos de Rodas, que vai proporcionar às crianças com necessidades especiais a sensação de participar de corrida de rua.

“A corrida tem diversas perspectivas interessantes. Além do incentivo à prática esportiva, ao social e o fomento ao turismo, nesta edição criamos sinalizadores de trânsito sustentáveis, com pneus reciclados para traçar todo o percurso do evento. Além disso, quase todo material da corrida e equipe de trabalho são da cidade, aquecendo a economia e gerando empregos e renda para o nosso município”, declarou Hayllan Lima, organizador do evento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here