Cabo Frio terá Caminhada de Prevenção ao Suicídio

O projeto Caravana do Esporte, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), estará presente na Caminhada de Prevenção ao Suicídio, que acontecerá neste domingo, dia 29, na Praia do Forte, em frente à Praça do Guta, a partir das 8h. O evento será organizado pelo Centro Integrado de Neuropscicologia e a Seven Eco events, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Dentre as atividades ofertadas pela Caravana do Esporte estarão: slackline, badminton , zbol, entre outros jogos recreativos. O evento, que é totalmente gratuito, contará ainda com treinamento funcional, tenda de hidratação, aulão de zumba e orientações aos familiares e pessoas que passaram pelo problema.

Por ano, se registra 12 mil suicídios no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Segundo especialistas, 96,8% dos casos estão relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

O mês de setembro é conhecido como “Setembro Amarelo”, mês dedicado ao combate e prevenção do suicídio pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Nesse ano, o tema é o “uso do álcool entre crianças e adolescentes é crime e mata”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here