Cabo Frio terá esquema especial de limpeza para o feriado

A Prefeitura, por meio da Comsercaf (Companhia de Serviços de Cabo Frio) preparou um esquema especial para garantir a limpeza de Cabo Frio durante os feriados da Proclamação da República (15) e Dia da Consciência Negra (20). Nos seis dias do fim de semana prolongado, as principais praias e ruas da cidade receberão reforço de pessoal e máquinas para a limpeza.

No Centro, a coleta de lixo vai ser intensificada. Além dos caminhões, duas pick ups vão integrar a estrutura especial. Na Praia do Forte, o número de funcionários irá aumentar. Mais vinte pessoas serão somadas aos 36 colaboradores da limpeza do local, e em vez de um trator, serão utilizados 3.

Nas praias das Conchas e Peró, a quantidade de funcionários e máquinas será dobrada. Agora 12 pessoas e dois tratores vão intensificar os trabalhos nos dias dos feriados. Já em Unamar, no Segundo Distrito de Cabo Frio, 16 funcionários vão se revezar para as praias e a orla, com o auxílio de um caminhão.

“É importante que durante esse período, a população evite o descarte de móveis, entulhos e inservíveis em geral, pois o serviço estará voltado para limpeza de praias, varrição e limpeza de lixo orgânico, afinal, durante os feriados, o trânsito fica intenso, dificultando a operação da Comsercaf”, fala Luiz Cláudio Gama, presidente da autarquia.

Durante toda a semana, a limpeza foi intensificada com capina, varrição e roçada de grama ao longo das avenidas do Contorno e Wilson Mendes, no bairro Passagem, nas orlas das praias dos Primeiro e Segundo Distrito, e pintura de meio fio na Praça Porto Rocha.

“Sempre que há um feriado a Comsercaf prepara as principais ruas de Cabo Frio para receber os turistas, mas essa semana foi peculiar. Devido às chuvas dos últimos dias as equipes efetuaram um esquema diferenciado para retirada de galhos, folhas e areia”, explica o presidente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here