Cabo Frio terá palestra sobre “A Violência Doméstica, Feminicídio e Lei Maria da Penha”

A Secretaria de Administração de Cabo Frio, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher(SEDESDIM) e com o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), realiza nesta sexta-feira (26) uma palestra com o tema “ A Violência Doméstica, Feminicídio e Lei Maria da Penha”. O objetivo é esclarecer as principais dúvidas dos participantes sobre o assunto e alertar sobre as formas de denúncia. O evento acontece das 14h às 17h no auditório da Prefeitura.

A palestra será ministrada pela assistente social do Ceam, Ludmila Roque. “Além do histórico da lei e seus rebatimentos na vida das pessoas, vamos falar sobre o trabalho que é realizado pelo Ceam”, adiantou Ludmila.

Dentro da temática, ela também vai levar conhecimento sobre as recentes mudanças na Lei Maria da Penha, que agiliza a tomada de decisão por parte das autoridades. Após a exposição do tema, terá um debate para que os participantes possam tirar dúvidas dos assuntos.

O Ceam é um espaço de acolhimento à mulher vítima de violência doméstica ou qualquer outra demanda de violação dos direitos da Mulher, onde ela será atendida por uma equipe interdisciplinar, formada por psicólogos, assistentes sociais e advogados. Em média, são realizados de 70 a 80 atendimentos mensais.

O Centro fica localizado na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga, e o telefone para contato é o (22) 9.9808-2557. A Prefeitura de Cabo Frio fica na Praça Tiradentes, s/n, no Centro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here