Cabo Frio volta a ser cenário de novela da Rede Globo

1
1402

A partir de janeiro de 2019, Cabo Frio estará de volta à telinha da Rede Globo como cenário de mais uma novela: “Verão 90”, que vai substituir “O Tempo Não Para” no horário das 19h, tem direção de Jorge Fernando, e será ambientada na década de 90, abordando os efeitos do chamado “Dia do Confisco”, quando o dinheiro da caderneta de poupança dos brasileiros foi confiscado pelo então presidente da República, Fernando Collor de Mello. As gravações em Cabo Frio começaram esta semana e devem seguir até o mês de novembro.

Claudia Raia, Rafael Vitti, Dira Paes e Jeniffer Nascimento já estão na cidade, e nesta quinta-feira (18) gravaram cenas no bairro da Passagem e na Ilha do Japonês. Também fazem parte do elenco Camila Queiroz (que será a grande vilã da trama), Isabelle Drummond, Cláudia Ohana, Bel Kutner, Klebber Toledo, Jesuíta Barbosa, Humberto Martins e Débora Nascimento.

Os trabalhos da produção, em Cabo Frio, começaram em setembro com a seleção da figuração. Ao todo, mais de 200 moradores vão participar diretamente das gravações. A produção também está movimentando o setor hoteleiro, já que as equipes de gravação estão hospedadas em hotéis e pousadas da cidade.

“Mesmo que o nome de Cabo Frio não seja citado pelos personagens da novela, os resultados, do ponto de vista do turismo, são sempre muito bons quando servimos de cenário, de cidade cenográfica. Foi assim em outras produções e certamente será nesta também”, comentou o secretário de Turismo, Radamés Muniz, lembrando que não faz muito tempo a cidade esteve presente na novela “Segundo Sol” com cenas protagonizadas pelos atores Deborah Secco e Vladimir Brichta, que mostraram a exuberância da Ilha do Japonês. Anteriormente, a mesma novela mostrou as dunas do Foguete, na RJ-140, em uma cena com Emílio Dantas.

Cabo Frio também foi cenário de inúmeras cenas da novela “A Força do Querer”. A Praia do Peró, o Foguete, a Ilha do Anjo e o bairro da Passagem ambientaram algumas das sequências que revelaram o destino da personagem Bibi Perigosa, vivida pela atriz Juliana Paes. Carla Dias, Isis Valverde e Fiuk também chegaram a gravar no município. Na mesma época, Cabo Frio também foi cenário do longa-metragem “Os Salafrários”, do humorista cabofriense Marcos Majella, com participação de Samantha Schmütz. Antes disso, “Avenida Brasil” também teve cenas gravadas na cidade.

“Em nenhuma dessas produções o nome de Cabo Frio foi citado, mas quando os turistas chegam, sempre perguntam como fazem para visitar o local onde foi gravada determinada cena da novela, do filme, do seriado. E isso ajuda muito a movimentar nossa economia”, explicou Radamés.

1 COMMENT

  1. Graças a Deus apesar de gestores fracos em nossa administração pública, Deus mantém a beleza natural como destaque e Horizonte para o turismo; espero que haja um milagre no desenvolvimento industrial de Cabo Frio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here