“Café Empresarial” é tema de encontro em São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, o Sebrae/RJ e a Caixa Econômica Federal (CEF), realizaram nesta quarta-feira (14) uma reunião de alinhamento para o “Café Empresarial”, evento previsto para acontecer em 06 de dezembro, voltado ao micro e pequeno empresário. O encontro aconteceu na agência de São Pedro da Aldeia.

A reunião contou com a participação do diretor de Desenvolvimento Econômico, Paulo Jorge dos Santos, e da diretora de Apoio Empresarial, Ivonete Santos. “Nós temos tido parcerias muito eficientes com o Sebrae, nessa parte mais administrativa, e os agentes financeiros são importantes, porque nenhuma empresa sobrevive sem recursos. A Prefeitura tem muito a oferecer a esses empresários, integrando todo esse processo e colocando as possibilidades de mercado, então o Desenvolvimento Econômico trabalha fazendo com que esses atores conversem”, afirmou.

Na oportunidade, foram discutidas questões relacionadas ao planejamento de ações que possam fortalecer e dar apoio ao microempreendedor individual, além de logística e organização do “Café Empresarial”. O evento tem como objetivo aproximar o Sebrae, a Caixa Econômica Federal, o Desenvolvimento Econômico e a Associação Comercial, Turística, Industrial e Agrícola (ACIASPA) do micro e pequeno empresário.

De acordo com a coordenadora do Sebrae na Região dos Lagos, Ana Cláudia Vieira, durante o “Café” esses empresários terão a oportunidade de ouvir um especialista com informações atualizadas sobre o cenário econômico e perspectivas para 2019. “Nós acreditamos em fortalecer ainda mais esses laços com os empresários no que eles precisarem, seja suporte, consultoria ou capacitação”, comentou Ana Cláudia.

Segundo o gerente geral da agência de São Pedro da Aldeia, Jean Lacerda, a reunião com o Sebrae e o Desenvolvimento Econômico foi marcada com o objetivo de firmar uma parceria e trocar conhecimento de clientes. “A nossa intenção, nesse momento de retomada de crescimento do país, é o ser o primeiro banco de relacionamento das empresas da Região e atuar, com nossas soluções e serviços, em favor desse crescimento”, disse.

O gerente de atendimento da Caixa Econômica Federal, Willian Duarte, e o técnico bancário Genilson Sampaio também acompanharam o encontro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here