Câmara de Cabo Frio aprova PCCR dos Servidores do IBASCAF

A Câmara Municipal de Cabo Frio aprovou na noite desta terça-feira (12) o Projeto de Lei Complementar que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores de Cabo Frio (IBASCAF). O PL, que recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, foi aprovado por unanimidade em regime de urgência. A assistência da casa ficou lotada com a presença expressiva dos servidores do instituto.

A autarquia municipal criada em 1981 que tem como objetivo garantir e manter os benefícios previdenciários e de assistência médica dos servidores municipais de Cabo Frio, pela primeira vez na história tem um plano aprovado que permite determinar e estruturar os cargos e salários de seus servidores.

Para o presidente da Câmara, a Casa Legislativa contribuiu para um marco histórico do Ibascaf. “Fico muito feliz em contribuir junto com essa casa para a aprovação deste marco para o instituto. Às vezes nós ouvimos muitas críticas, transferem-nos as culpas, generalizam muitas coisas, mas essa casa nunca votou e nunca vai votar contra o trabalhador e não seria diferente com estes servidores queridos”, destacou Luis Geraldo.

O PCCR permite ao servidor fazer um planejamento real de carreira, o que significa vislumbrar as possíveis promoções e o tempo necessário para alcançá-las. Além disso, tem o objetivo de alcançar o equilíbrio interno e externo, por meio da definição das atribuições, deveres e responsabilidades de cada cargo e, consequentemente, os seus respectivos níveis salariais.

O Projeto de Lei Complementar 001/2019 segue para sanção do Prefeito Adriano Moreno (Rede).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here