Câmara de Cabo Frio propõe criação de uma campanha para arrecadação de alimentos nos locais de vacinação de Covid

0
32

Na sessão ordinária desta terça-feira (27), o vereador Josias da Swell propôs a criação de uma campanha de arrecadação voluntária de um quilo de alimento não perecível nos locais de vacinação da modalidade drive thru.  A Indicação 0316/2021 foi aprovada por todos os presentes.

“A ideia é que as pessoas colaborem com os mais necessitados no momento da vacinação. Quem puder doa um quilo de alimento que servirá para ajudar tanto a população quanto instituições. O momento em que vivemos é de solidaridade ao próximo”, disse o parlamentar Josias.

Ainda sobre vacinação, o vereador Thiago Vasconcelos colocou em pauta a Indicação 321/2021. O documento solicita providências para realizar parcerias com universidades na área da saúde e Corpo de Bombeiros, no intuito de acelerar o programa de vacinação.

“A presente Indicação tem como objetivo aumentar o quantitativo de colaboradores para evitar aglomerações e filas nos pontos de vacinação. Com o intuito também de estender o calendário de vacinação semanal, com mais dias para a aplicação da vacina contra a covid-19”, explicou.

Cabo Frio poderá ter moeda social Itajuru

Ainda na sessão desta terça-feira (27), por meio da Indicação 323/2021, o presidente da Casa Miguel Alencar solicita que o Poder Executivo crie a moeda social Itajuru.  Programas de renda básica têm sido utilizados em todo o mundo como uma ferramenta para mitigar impactos financeiros causados pela pandemia da Covid-19.

“O objetivo é a beneficiar famílias de baixa renda e o comércio local, levando em consideração que é um modelo econômico adotado por vários municípios, como por exemplo a moedas sociais “Mumbuca” em Maricá e “Pedra Bonita”, que está em desenvolvimento pela cidade de Itaboraí. Acredito a criação da Moeda Social Itajuru terá impactos positivos no crescimento socioeconômico de Cabo Frio, diminuindo a desigualdade social e fomentando a economia local”, explicou.

A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here