Câmara de Cabo Frio solicitará esclarecimentos à concessionária de energia elétrica sobre Hospital de Tamoios

0
52

Na sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (26), a vereadora Carol Midori utilizou a tribuna para solicitar a realização de audiência pública com representantes da concessionária de energia elétrica. O motivo é solicitar esclarecimentos sobre o Hospital Municipal de Tamoios e houve a concordância de todos os presentes.

A parlamentar explicou que a reunião tem o objetivo de elucidar, no que compete à empresa prestadora do serviço, o motivo da não abertura da unidade até a presente data.

“O Hospital de Tamoios tem sido uma pauta da Casa Legislativa em todas as sessões, uma cobrança de todos os vereadores. Não vamos parar enquanto a unidade não for reaberta para atender os mais de 100 mil moradores locais”, explicou.

O Requerimento foi aprovado e um ofício será enviado à concessionária.

 

 

Cabo Frio poderá ter ecopontos para a coleta de tampas plásticas

Implantar ecopontos de coleta de tampas plásticas nos prédios em uso pela Administração Municipal. É o que dispõe o Projeto de Lei 97/2019, do parlamentar Rodolfo Machado. O documento foi colocado em pauta na sessão desta quinta-feira (26) com parecer favorável da Comissão de Políticas Públicas e avançou para a Comissão de Redação Final.

Os objetos coletados serão repassados pelo Poder Público, conforme regulamentação própria, às entidades organizadas coletoras de recicláveis. Também prevê instalação em empresas privadas que demonstrarem interesse.

A rede de ecopontos constitui serviço de coleta, instrumento de política pública que materializa compromisso com a limpeza urbana, preservação do meio ambiente e geração de recursos para entidades assistenciais.

 

Criação do Programa “Mente Saudável” avança nas Comissões

O Projeto de Lei 211/2021, do parlamentar Léo Mendes, que dispõe sobre a criação do Programa Mente Saudável, também foi discutido nesta quinta-feira (26). O objetivo é promover a saúde mental e atenção aos problemas psicológicos decorrentes da pandemia da Covid-19.

O programa será gratuito e poderá ser oferecido por meio de plataforma virtual ou presencialmente nas unidades de saúde.

“A pandemia agravou as questões relacionadas à depressão e transtornos de ansiedade. A OMS emitiu um alerta para a crise de saúde mental e declarou que os governos deveriam dar prioridade a este tipo de tratamento”, fundamentou o vereador.

O PL foi colocado em pauta com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O parecer foi aprovado pelos vereadores e seguirá para análise da Comissão de Políticas Públicas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here