Câmeras de segurança com reconhecimento facial e de placas de veículos já estão em funcionamento em Búzios

0
172

As 10 novas câmeras já foram integradas ao sistema de monitoramento do município e técnicos já se reuniram nesta terça-feira (29) com os agentes da Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Búzios responsáveis pelo Centro de Monitoramento para um treinamento para utilização do equipamento, e também para auxiliar na construção do plano de ação para prevenção e resolução de crimes através desse mecanismo.

O prefeito de Búzios, André Granado, formalizou no inicio do mês com a empresa de telefonia OI, na pessoa do diretor Manuel Vanda, uma parceria em que a empresa doou 10 câmeras de segurança, seis delas com reconhecimento facial para serem adicionadas ao sistema de monitoramento da Cidade.

Somadas as já existentes, são 130 câmeras monitorando a cidade, com alta tecnologia, deixando Búzios mais segura. O Centro de Monitoramento foi fundado em 2016 pela atual administração municipal.

Desde que o sistema foi implantado se pôde confirmar um maior índice na resolução de crimes, integração entre as forças de segurança. Também é destaque a prevenção de delitos, diminuindo a incidência, além de maior sensação de segurança.

Recentemente foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado que Búzios ficou em ótima posição na questão de Segurança Pública no último trimestre de 2018 (outubro a dezembro). Entre as cidades da Região dos Lagos o município foi o único a atingir todas as metas. Entre as razões apontadas estão o sistema integrado da Secretaria de Segurança com as polícias, da qual faz parte o Centro de Monitoramento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here