Câmeras de segurança são instaladas em escolas municipais em Búzios

0
230

Câmeras de segurança foram instaladas em escolas municipais de Armação dos Búzios. Segundo a Prefeitura, o objetivo é proporcionar mais segurança à população.

O equipamento foi instalado no Colégio Municipal Darcy Ribeiro, no Centro, seguido do Colégio Instituto de Educação e Formação Integral Judite Gonçalves (Inefi), no bairro Rasa.

De acordo com o município, câmeras também serão instaladas em prédios públicos do município. “São câmeras de segurança com cerca virtual e botão para alarme, mas que também são monitoradas 24h pela Central de monitoramento”, disse a Prefeitura.

O uso da tecnologia irá permitir a liberação de cerca de 40 guardas que atualmente trabalham na vigilância dos prédios e com o sistema, passarão a atuar nas ruas da cidade.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública os guardas vão permanecer nos prédios e escolas no horário de expediente dando apoio durante o funcionamento.

“Somente nos horários em que os mesmos se encontram fechados, é que a guarda continuará o trabalho de segurança, através do sistema de monitoramento, permitindo que as patrulhas ocupem outras posições em diferentes locais da cidade”, informou a Prefeitura.

O município conta com mais de 200 câmeras de seguranças que monitoram vários trechos da cidade e algumas possuem a tecnologia facial e de placas de carro que ajudam no reconhecimento de pessoas foragidas e veículos roubados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here