Caminhoneiros protestam contra aumento do diesel na RJ-106, em São Pedro da Aldeia

Caminhoneiros protestaram no início da tarde desta segunda-feira (21) na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), em São Pedro da Aldeia. O ato ocorreu contra o aumento do preço do diesel, válido desde sábado (19). A mobilização é nacional.

Segundo o Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), o protesto durou cerca de uma hora. Uma das pistas ficou interditada e o trânsito teve retenções.

A Petrobras elevou os preços do diesel em 0,80% e os da gasolina em 1,34% nas refinarias a partir de sábado (19). Com os reajustes, os preços dos combustíveis irão a novas máximas dentro da política em vigor desde julho, a R$ 2,3488 o litro de diesel e R$ 2,0680 o litro de gasolina, destaca a Reuters.

Este é o 5º reajuste diário seguido. Na véspera, a companhia elevou em 1,80% o preço da gasolina, e subiu 0,95% o preço do diesel. No acumulado na semana, a alta chega a 6,98% nos preços da gasolina e de 5,98% no diesel.

A decisão de repassar o aumento do valor da combustível cobrado pela Petrobras para o consumidor final é dos postos de combustíveis.

SÃO PEDRO DA ALDEIA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here