“Caminhos da História” acontece na próxima quarta em Cabo Frio

0
149

Alunos da Escola Estadual Professor Cordelino Teixeira Paulo, localizada no bairro Peró, vão participar do projeto “Caminhos da História”, que acontece na próxima quarta-feira, dia 20, às 9h. A programação consiste numa verdadeira viagem no tempo para explorar a história de formação da cidade de Cabo Frio. Para realização desse projeto, a Secretaria de Cultura disponibiliza um ônibus para buscar os estudantes na escola, fazer o passeio e depois levá-los novamente para a unidade de ensino.

O primeiro destino cultural é o Forte São Mateus, na Praia do Forte, depois a parada é no Largo São Benedito, na Passagem, em seguida passa pelo Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (Mart), no Largo Santo Antônio, e se encerra na Casa de Cultura José de Dome (Charitas). O trajeto é orientado pelo professor História e coordenador do Curso de História da Universidade Estácio de Sá, Paulo Cotias.

Lançado em meados de 2017, o “Caminhos da História” consiste em explorar os mais importantes marcos patrimoniais do município, contando como eles se inseriram no processo de desenvolvimento da cidade. Durante o percurso os instrutores contam como foi formado o centro da cidade, desde o processo de povoamento original. O projeto é gratuito. Para participar, as escolas interessadas devem se inscrever no Charitas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here