Campanha de doação de livros infanto-juvenis começa nesta sexta-feira em Cabo Frio

0
51

Começa nesta sexta-feira (8), a campanha de doação de livros infanto-juvenis promovida pela Secretaria de Cultura. A ação seguirá até o mês de novembro quando o Festival de Literatura Infantil (Flin) acontecerá na cidade. As doações podem ser feitas na Biblioteca Walter Nogueira (Centro), das 9h às 16h de segunda à sexta-feira.

No mesmo dia acontece o evento também produzido pela secretaria, “Encontadores de Histórias”. Marcado para às 15h, o encontro será para aproximar os profissionais em contação de histórias e oficineiros da área para um diálogo sobre os trabalhos. A professora e contadora de histórias Christiane Rothier fará a mediação de uma roda de conversa para esclarecer o que acontecerá com os inscritos.

“Temos 30 vagas disponíveis. Após esse primeiro momento de conhecimento e bate-papo, haverá oficinas capacitadoras para esses profissionais se especializarem mais nas áreas. Esses pequenos cursos vão acontecer no decorrer do ano para que em novembro, no Festival de Literatura Infantil, esses mesmos profissionais possam ministrar oficinas de contação de histórias, bonecos, fantoches, objetos animados, para alunos da rede municipal de Cabo Frio”, contou Luciana Branco, coordenadora de eventos da Secretaria de Cultura.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here