Campanha de imunização contra Sarampo tem baixa adesão em Búzios

Neste sábado, dia 19 de outubro, aconteceu o “Dia D” da campanha de vacinação contra sarampo. Todas as Unidades Básicas de Saúde ficaram abertas das 8h às 17h para atender as crianças de 6 meses até menores de 5 anos. A previsão imunização desse ano era de 350 crianças, porém o número não foi alcançado.

De acordo com a Secretaria de Saúde apenas 62 crianças foram vacinas na campanha. No ano de 2018, no mesmo período foram imunizadas 450 pessoas. Nesse mutirão as crianças receberam a vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola.

Segundo informações da secretaria de Saúde, as ações contra o sarampo foram intensificadas devido à baixa adesão à campanha nacional iniciada no dia 7 de outubro.

A vacinação tem duas fases, tendo como foco dois grupos: crianças de 6 meses até menores 5 anos e adultos de 20 a 29 anos. 

A primeira fase campanha vai até 25 de outubro e busca imunizar as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. Já o segundo grupo, previsto para acontecer entre os dias 18 a 30 de novembro, será direcionado para adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia. O dia D para os adultos será no último dia da campanha, 30 de novembro. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here