Casa de Cultura de Saquarema recebe exposição sobre surf

0
60

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abre ao público a exposição Surf Art Go, na Casa de Cultura Walmir Ayala. Constituída por 15 pinturas em acrílico sobre tela de vários portes, a exposição traz obras inéditas sempre em estilo próximo ao cartoon e à HQ, marca característica do trabalho do artista plástico Marco Polo, que adotou essa abordagem para o tema surfe ainda em 2018.

Desde então, o artista carioca que é morador de Saquarema, vem retratando inúmeros grandes nomes e campeões do esporte, de prestígio nacional e internacional, e organizando a série de exposições Polo Surf Art, cujo objetivo é valorizar arte e a cultura junto ao público aficionado pelo surfe. A edição que poderá ser visitada em Saquarema é uma releitura da Polo Surf Art 3, elaborada em homenagem ao surfista havaiano Andy Irons (1978-2010).

A exposição Surf Art Go é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Federal Aldir Blanc, e permanecerá aberta à visitação até o dia 24, das 9h às 17h, de segunda a sexta; e das 15h às 18h, no sábado e domingo. A Casa de Cultura Walmir Ayala fica na Rua Cel. Madureira, 80, no Centro de Saquarema e a entrada é franca.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here