Casa do Papai Noel segue aberta à visitação até o próximo domingo em São Pedro da Aldeia

0
130

A Casa do Papai Noel, em São Pedro da Aldeia, continua aberta ao público até o próximo domingo (06) na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. A exposição natalina é realizada pela Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, e pode ser visitada diariamente das 9h às 21h30.

O local funciona na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade. O espaço conta com decoração temática e anualmente atrai centenas de famílias, que vivem de perto a magia da data. Este ano, a festa de abertura da Casa contou apresentações culturais, de dança, música e canto, além da presença do Bom Velhinho. Mais de seis mil pessoas já passaram pelo local até o momento.

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, destacou a realização do projeto.

“Esta edição tem sido surpreendente para nós. Já tivemos a visitação de mais de seis mil pessoas de todas as idades na Casa. O público tem elogiado muito o espaço pela beleza das ornamentações preparadas com muito carinho e dedicação pela nossa equipe. A Casa do Papai Noel já é uma tradição de São Pedro da Aldeia. Nossa intenção é manter esse modelo e ampliar esse projeto grandioso, para que possamos apresentar um trabalho cada vez mais bonito e atraente. Esperamos que essa exposição tenha trazido muita alegria, entretenimento e reflexão para todos os visitantes do município e de toda a região. A Casa ficará aberta até o próximo domingo e contamos com a presença de todos”, destacou.

No local, crianças e adultos podem tirar fotos, ver o Papai Noel e conhecer de perto os detalhes da decoração e dos enfeites temáticos, em diferentes ambientes. O espaço reúne diversas alegorias do Natal, que encantam e atraem a atenção dos visitantes.

Além do presépio em tamanho real, que encena o nascimento de Jesus, a Casa conta com ornamentos típicos, artefatos luminosos, brinquedos, quadros e representações do universo natalino; entre elas a lareira, a oficina do Bom Velhinho, uma mesa de jantar e ainda uma atração inédita para a criançada: o trenzinho de Natal.

A presença do Papai Noel é uma das grandes atrações da Casa. O Bom Velhinho fica à disposição dos visitantes de terça a domingo, a partir das 19h. A exposição será encerrada no dia 06 de janeiro, Dia de Reis, quando, segundo as tradições natalinas, são desmontadas as decorações referentes ao Natal.

Montada tradicionalmente na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, o espaço foi aberto no dia 08 de dezembro com programação especial. Além da presença do Papai Noel, a festa de abertura foi marcada por diversas apresentações culturais, com a participação de bailarinos do Estúdio Fama e da Escola de Artes, dos corais Jovem da Igreja Batista e Serenata, de violinistas e da banda da Corporação Musical Nilda Felizardo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here