Casa será demolida ao lado de escola municipal de Cabo Frio que não terá aula nesta sexta

0
336

Agentes da coordenadoria de Assuntos Fundiários vão realizar na manhã desta sexta-feira, dia 04, a demolição de um imóvel abandonado na Rua Fagundes Varela. As ruínas estão inclinadas sobre o muro da Escola Municipal São Cristóvão. Por conta disso, as aulas serão suspensas nos dois turnos escolares. A superintendência de Infraestrutura da Secretaria de Educação estará no local para acompanhar o procedimento.

Após ser acionada pelos moradores, a coordenadoria de Assuntos Fundiários fez uma diligência no imóvel abandonado e abriu um processo, enviado à Procuradoria Geral do Município. A Defesa Civil foi acionada e emitiu laudo apontando a demolição como único recurso para a resolução do problema. O imóvel está em ruínas após uma tentativa de demolição feita pelo proprietário.

Durante a ação, não haverá necessidade de corte de energia. A orientação é para que os motoristas evitem trafegar pelo local e que os vizinhos fechem portas e janelas por causa da poeira que será provocada.

“A demolição será realizada pelo município, com todo o aparato de segurança, inclusive com a suspensão das aulas na escola. A Defesa Civil também estará no local. Todo o ônus causado pela ação demolitória será cobrado do proprietário do imóvel. Aproveitamos para solicitar à população que informe, por meio de denúncias, a presença de imóveis em estado de abandono ou de ruínas. As denúncias podem ser feitas pelo e-mail cogeafcabofrio@gmail.com, e o anonimato é garantido”, explicou o presidente da Comissão Especial de Fiscalização e Demolição, Ricardo Sampaio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here