Cerca de 3 toneladas de panfletos são retirados das ruas de Cabo Frio

0
130

Com as eleições municipais, alguns candidatos espalharam milhares panfletos pelas ruas da cidade. Cerca de 3 toneladas de “santinhos” foram recolhidas, o dobro de resíduos coletados em um dia comum. O material recolhido foi enviado para o Aterro Sanitário Dois Arcos.

O trabalho foi realizado em dois turnos: às 6h e às 15h, com o auxílio de vassouras e sopradores, mas à medida que a varrição avançava, mais panfletos eram descartados irregularmente. A operação de limpeza terá continuidade nesta segunda-feira (16).

A legislação eleitoral (Lei 9.504/1997 e Resolução do Tribunal Superior Eleitoral 23.610/2019) proíbe qualquer propaganda política realizada após às 22h do dia que antecede a eleição, incluindo o descarte de material de campanha.

“Infelizmente observamos muitos ‘santinhos’ sendo jogados próximos aos locais de votação. A operação de limpeza foi um desafio, diante de tanto descarte irregular. Em alguns bairros ainda é possível ver uma grande quantidade de panfletos espalhados, mas a autarquia está trabalhando para deixar a cidade limpa o quanto antes”, explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here