Charitas, em Cabo Frio, recebe o evento “Ser Especial” nesta terça-feira

0
80

A Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas, vai receber nesta terça-feira (28), às 18h, a segunda edição do “Ser Especial”.

O evento promovido pela Apae, vai fazer o encerramento da “Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, trazendo a “Orquestra de Cordas da Apae”, formada por funcionários, apresentações de dança e exposições de trabalhos realizados pelos assistidos. A entrada é gratuita.

Durante a noite, o público poderá assistir à orquestra formada por quatro músicos tocando saxofone, teclado, violino e violão.

Embalados pelas canções, cerca de 10 alunos farão apresentações de dança. Na exposição, os presentes poderão apreciar obras feitas pelas crianças baseadas na interpretação do poema “Ser Especial” da poetisa Sônia Maria Soares.

O evento tem como objetivo mostrar o potencial das pessoas com deficiência intelectual. “Precisamos conversar mais sobre a questão da deficiência intelectual, porque essas famílias sofrem muito preconceito. Essa deficiência nem sempre é aparente, está dentro do indivíduo.Ela se manifesta muitas vezes por um comportamento que não é padrão. Muitas vezes essas pessoas podem ser tomadas como mal educadas, sem limites, às vezes extrapolam em algum ato e recebem muitos julgamentos”, fala Sônia Soares – diretora Pedagógica da Apae.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here