Charitas, em Cabo Frio, vai do soul funk à música italiana neste sábado

 A Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas, recebe neste sábado (26) dois eventos bem distintos. Às 15h acontece um aulão de dança do ritmo Charme e, em seguida, o evento “Per Amore” levará músicas italianas para o público.

O aulão de Charme começa às 15h e termina às 17h e conta com 15 vagas. Os interessados devem entrar em contato pelo número (22) 99929-2248 para reserva de vaga. O ritmo, que intitula os bailes charme que começaram a acontecer no Brasil na década de 70, tem como origem as festas de soul e funk. As canções tocadas nos bailes devem muito ao chamado soul da Filadélfia, uma vertente da soul music conhecida pelos arranjos e melodia.

Nos bailes charme, os frequentadores primam pelo estilo elegante das roupas, e prezam originalmente pelas cores e nas referências ao caráter afro nos penteados e acessórios e na variedade de passos e danças desenvolvidos no salão, ao som das músicas tocadas pelo DJ.

Na sequência, às 19h, o evento “Per Amore – Músicas Italianas”, com apresentação do músico Ivan Morini no piano do Charitas. Também participam desta edição os cantores Vânia Meireles e Matheus Silva. Os ritmos tradicionais italianos contam com a tarantela, óperas e músicas eruditas e além deles, cantores importantes no cenário como os tenores Luciano Pavarotti e Andrea Bocelli. Dentro do ritmo pop contemporâneo, o público poderá ouvir músicas de Laura Pausini, Eros Ramazotti, etc. A entrada é gratuita.

“É importante que o Charitas receba eventos das mais diversas culturas para que o público receba de tudo um pouco. Esta é uma característica importante no governo do Dr. Adriano Moreno e que perpetuamos na secretaria de cultura”, comentou o secretário de Cultura, Milton Alencar Júnior.

O Charitas fica na Avenida Assunção, 855, no Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here