Cinco estabelecimentos no Canal do Itajuru são interditados durante operação da Vigilância Sanitária em Cabo Frio

0
332

Cinco estabelecimentos no Canal do Itajuru foram interditados durante uma operação da Vigilância Sanitária que acontece na noite desta quarta-feira (1°) em Cabo Frio. Os alvos da fiscalização são bares, lanchonetes e restaurantes da cidade.

Segundo informações do Doutor Beto Nogueira, médico sanitarista responsável pela vigilância e saúde, as interdições ocorreram porque os responsáveis pelos estabelecimentos não apresentaram os documentos necessários.

“Nós encontramos algumas irregularidades que impedem o funcionamento. Eles não tinham a licença sanitária, uma exigência que já tinha sido feita por nós na primeira vistoria, mas não foi cumprida. Também não tinham a liberação do Corpo de Bombeiros para o funcionamento”, disse.

De acordo com Luís Garcia, dentista que também é integrante do órgão, os diversos estabelecimentos já haviam sido notificados sobre a importância da regularização dos documentos.

“O que acontece é que o Governo do Estado recomendou que Cabo Frio tivesse um controle sobre os restaurantes, bares, hotéis e outros comércios. Nós fizemos uma primeira ação educativa explicando as correções que devem ser feitas. Quem cumpriu, cumpriu”, informou.

Segundo a Vigilância Sanitária, a operação começou pelo Canal do Itajuru e seguirá para outros pontos da cidade, como a Praia do Forte e o bairro Passagem. Dez membros do órgão participam da ação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here