Comissão Especial marca audiência pública em Cabo Frio para debater a despoluição da Lagoa de Araruama

0
90

A Câmara Municipal de Cabo Frio marcou para as 15 horas do próximo dia 12 de dezembro uma audiência pública convocada pela Comissão Especial para Despoluição da Lagoa de Araruama. Na reunião, serão apresentados todos os problemas relatados pela imprensa, as visitas feitas pelos vereadores às margens da Lagos de Araruama e as conversas com a concessionária de águas e esgotos Prolagos.

Em sessão ordinária na tarde desta quinta-feira (29), a Comissão Especial para Despoluição da Lagoa de Araruama apresentou todos os problemas apurados pelos vereadores junto à comunidade. A partir dessas informações, ficou decidida a marcação da audiência pública para discussão do tema com a sociedade. Por esse motivo, o encontro será aberto ao público e contará com presença de representantes da Prolagos e de entidades ligadas à defesa da Lagoa de Araruama.

Para a vereadora Leticia Jotta, presidente e relatora da comissão, o debate é muito importante para solucionar o problema. “Estamos empenhados em acharmos uma solução em conjunto com todos. Recebemos todas as denúncias de despejo “in natura” de esgoto em pontos da nossa lagoa, já tivemos conversas com representantes da Prolagos e agora queremos levar essa discussão também para a população. Queremos todos juntos solucionando esse problema já antigo na nossa lagoa”, comentou.

A Comissão Especial para Despoluição da Lagoa de Araruama é formada pelos vereadores Leticia Jotta e os membros são Edilan Ferreira, Rafael Peçanha e Vinicius Corrêa, Ricardo Martins, Guilherme Moreira e Adeir Novaes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here