“Comsercaf em Ação” acontece no Peró neste sábado

A Companhia de Serviços de Cabo Frio realiza neste sábado (20) no Peró o “Comsercaf em Ação”. A iniciativa dá continuidade aos eventos socioambientais itinerantes iniciados pela autarquia no mês de setembro, que levam a bairros da cidade ações de limpeza e manutenção; conscientização ambiental; orientação jurídica; saúde e entretenimento para crianças de forma gratuita. O evento acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Coordenadoria de Serviços Públicos da Secretaria de Obras, Secretaria de Mobilidade Urbana, Coordenadoria do Meio Ambiente e o Sindicaf – Sindicato dos Servidores Públicos de Cabo Frio, das 8h às 17h.

O bairro vai receber o mutirão com os serviços de capina, manutenção na iluminação pública, limpeza e desobstrução de bueiros, recolhimento de entulho e resíduos de construção civil, coleta de lixo domiciliar, pintura de meio-fio, poda de árvores, além da coleta de recicláveis, que será realizada porta a porta. A Coordenadoria de Serviços Públicos executará a recuperação das calçadas de pedras portuguesas e, a Coordenadoria de Meio Ambiente fará o plantio de espécies de árvores nativas da localidade.

“O “Comsercaf em Ação” no Peró é fruto de um diálogo com representantes do bairro e moradores locais. “Estivemos no Peró no dia 11 desse mês, ouvimos as solicitações da comunidade e buscamos atender da melhor forma possível. Nosso objetivo é manter um relacionamento estreito com a população para que possamos melhorar o atendimento em todos os bairros de Cabo Frio” – afirma Luiz Cláudio Gama, presidente da Comsercaf.

Para a execução do trabalho os servidores contarão com o apoio de quatro retroescavadeiras e treze caminhões, sendo dois carroceria, seis caçamba, dois vacol, um de coleta seletiva, além de dois munck que serão usados para realizar os reparos na iluminação pública. Cerca de 70 funcionários da Comsercaf participarão da operação.

Quatro tendas serão montadas na Praça do Moinho. Uma delas será destinada a ouvir as solicitações dos moradores locais, visando a aproximação da Comsercaf com a comunidade. Serão oferecidos também orientação jurídica, aferição de pressão arterial, teste simples de medição da taxa de glicose, orientações sobre conscientização ambiental e descarte correto de resíduos.

Atendendo ao pedido da comunidade, o cronograma de atividades do mutirão foi iniciado na quarta-feira (17) nos trechos das principais vias de acesso ao bairro, que demandam manutenção no revestimento asfáltico. O serviço consiste no recapeamento do asfalto e é realizado através da Comsercaf, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e da Coordenadoria de Serviços Públicos da Secretaria de Obras. Vinte servidores executam a ação. A poda de árvores também foi iniciada na quinta-feira (18) pela autarquia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here