Confirmação da matrícula escolar para a rede municipal de São Pedro da Aldeia começa nesta terça

As pessoas que realizaram a pré-matrícula online para as unidades escolares da rede municipal de São Pedro da Aldeia devem ficar atentos ao prazo para a confirmação da matrícula, que começa nesta terça-feira (22).

É fundamental que o responsável do aluno, ou o próprio aluno, se maior de idade, compareça diretamente à escola selecionada para a apresentação de todos os documentos solicitados, das 8h às 17h. Excepcionalmente, as matrículas para a E. M. Menino Jesus, no bairro Praia Linda, serão efetivadas na Secretaria Municipal de Educação. O prazo para a confirmação da matrícula vai até a sexta-feira (25). O candidato que não efetivar a matrícula no período previsto perderá o direito à vaga.

É importante destacar que as matrículas só serão efetivadas, após análise presencial da documentação exigida. Serão consideradas indeferidas as inscrições que não estiverem de acordo com o ano escolar e/ou idade. Em se tratando de matrícula por transferência, será exigida a apresentação do histórico escolar ou documento comprovando que o mesmo foi solicitado à escola de origem, devendo constar o ano de escolaridade concluído.

Em caso de divergências de informações no ato da matrícula, é imprescindível a apresentação do protocolo gerado durante a pré-matrícula. Para a efetivação, o responsável deverá apresentar documento de identificação com foto.

Os endereços de todas as unidades escolares da rede municipal estão disponíveis no site http://prematricula.pmspa.rj.gov.br/escolas.php. A Secretaria de Educação está localizada na Rua Francisco dos Santos Silva, nº 479, no bairro Nova São Pedro.

Confira abaixo os documentos solicitados para a efetivação da matrícula:

· Documentos do responsável legal

a) Carteira de Identidade ou documento equivalente (original e cópia);

b) Cadastro de Pessoa Física – CPF (original e cópia);

c) Comprovante de residência (original e cópia);

d) Termo de Guarda emitida pelo Juizado da Vara da Infância e Juventude, quando possuir;

e) Procuração para os casos de impossibilidade dos responsáveis legais em efetivar a matrícula;

· Documentos do aluno

a) Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);

b) Carteira de Identidade ou documento equivalente (original e cópia);

c) Cadastro de Pessoa Física – CPF, quando possuir (original e cópia);

d) Título de Eleitor, se maior de 18 anos (original e cópia);

e) Comprovante de alistamento militar, quando maior de 18 anos do sexo masculino, (original e cópia);

f) Foto 3 x 4 recente (uma foto);

g) Carteira de Vacinação atualizada para matrícula na Educação Infantil (original e cópia);

h) Apresentação de condição de dependente, para as crianças que convivem com responsáveis legais, Termo de Guarda emitida pelo Juizado da Vara da Infância e Juventude, quando possuir;

i) Documento de Transferência emitido na forma da Lei, em caso de matrícula por transferência, ou documento oficial de comprovação de escolaridade anterior, preferencialmente emitido na forma de Histórico Escolar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here