Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Pedro da Aldeia realiza 184ª reunião nesta quarta-feira (13)

0
33

O Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCS) de São Pedro da Aldeia realiza, nesta quarta-feira (13), a 184ª reunião ordinária. O encontro está marcado para as 19h no auditório do Cine Estação, na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade. Na ocasião, autoridades da área de segurança estadual e municipal apresentarão dados estatísticos, ocorrências e principais operações em andamento no município. Também será aberto espaço para sugestões do público e propostas de atuação para os bairros da cidade. A reunião será aberta à população. Estarão presentes representantes do 25º Batalhão de Polícia Militar, da 125º Delegacia de Polícia de São Pedro da Aldeia, Guarda Municipal, entidades associativas, entre outros.

Presidente do Conselho, Valério Nuno Figueiredo ressaltou a importância da participação e envolvimento da sociedade nas reuniões. “É muito importante que as pessoas venham na reunião para debater a situação da segurança em seus bairros. Esse engajamento é fundamental e nos ajuda a buscar soluções e encaminhar as demandas específicas para as autoridades competentes. A finalidade do Conselho é aproximar a sociedade das autoridades de Segurança Pública, cobrando também respostas”, destacou.

O Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCS) tem como missão identificar e analisar os problemas locais, propondo soluções para os problemas demandados. Atuando com colaboradores voluntários, o órgão caracteriza-se como um canal de comunicação entre a sociedade e os órgãos de Segurança Pública do Estado e do Município, sendo um instrumento de participação popular. As reuniões do CCS acontecem sempre às segundas quartas-feiras de cada mês.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here