Conselho de Política Cultura de São Pedro da Aldeia realiza videoconferência nesta sexta-feira (18)

O Conselho Municipal de Política Cultural de São Pedro da Aldeia vai realizar nesta sexta-feira (18/09), às 14h, mais uma videoconferência. A reunião virtual vai eleger representantes para a Comissão Temporária para Editais, que irá avaliar editais da Lei Aldir Blanc. O encontro será feito por meio do Google Meet. Quem tiver interesse em participar, deve acessar o endereço meet.google.com/mfd-mvkk-xoo no dia e horário indicados.

A Comissão Temporária contará com três representantes da Secretaria Adjunta de Cultura e dois da sociedade civil. Durante o encontro, os participantes também serão informados sobre o andamento dos processos relacionados à Lei Aldir Blanc e a liberação dos recursos.

A Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, popularmente conhecida como Lei Aldir Blanc, prevê auxílio financeiro à área cultural. O objetivo é apoiar os profissionais do setor que foram impactados pelas medidas de distanciamento social, adotadas para combater a propagação do coronavírus.

SOBRE O CMPC

O Conselho Municipal de Política Cultural de São Pedro da Aldeia foi criado em 26 de fevereiro de 2014, pela Lei Municipal 2.527/14. O órgão conta com oito representantes do Governo Municipal e nove membros da sociedade civil e, atualmente, é presidido pela artesã Guimar Pereira, com o professor Geraldo Ferreira na vice-presidência.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here