Conselho de Segurança Pública de São Pedro da Aldeia realiza 187ª reunião nesta quarta-feira

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Pedro da Aldeia realiza, nesta quarta-feira, dia 12, às 19h, a 187ª reunião ordinária. O encontro acontecerá no auditório do Cine Estação, situado na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade. A reunião contará com a presença de representantes das polícias Militar e Civil, Bombeiros, Batalhão de Polícia Rodoviária, Marinha do Brasil e Secretaria Municipal de Segurança Pública, além de membros de entidades associativas e clubes de serviço convidados. Os encontros são abertos à população e acontecem todas as segundas quartas-feiras de cada mês.

“Nesta reunião vamos discutir as manchas criminais e o trabalho de fiscalização nas orlas. Nós convidamos também o Conselho Tutelar para mostrar as estatísticas do trabalho que vem sendo feito pelo órgão na cidade. Além disso, vamos falar a respeito dos projetos voltados ao resgate da juventude, entre eles o campeonato de skate que realizamos no último fim de semana, em parceria com a Secretaria Adjunta de Cultura, e o nosso próximo projeto, que vai envolver as artes marciais”, destacou o presidente do Conselho, Valério Nuno.

A pauta da reunião vai incluir, ainda, a apresentação de dados estatísticos mais recentes divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ), ocorrências locais e espaço aberto para discussões e sugestões. O Conselho Comunitário de Segurança Pública é um instrumento de participação popular e tem como missão identificar e analisar os problemas locais, propondo soluções. Atuando com colaboradores voluntários, o órgão caracteriza-se como um canal de comunicação entre a sociedade e os órgãos de Segurança Pública do Estado e do Município.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here