Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de Cabo Frio elege nova mesa diretora

0
88

Representantes do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (CMUPAC) se reuniram na tarde desta terça-feira (27) na Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas, para a eleição da nova mesa diretora para o biênio 2019/2020. Os conselheiros presentes elegeram Evangelos Pagalidis como presidente e o representante da Associação dos Arquitetos e Engenheiros da Região dos Lagos (Asaerla), Luciano da Silveira Pereira, como primeiro secretário.

Além da eleição, entraram em pauta a aprovação da ata da última reunião ordinária, realizada em 16 de abril; a atualização da legislação do Conselho; a definição de um membro para atuar na Comissão Julgadora do “Edital do Grafite” da Secretaria de Cultura; a avaliação do Parecer Técnico nº 007/2019/IMUPAC/PMCF, referente à demolição da Casa Paroquial, feita em 2011 de forma irregular; dentre outros assuntos.

Tanto a ata da reunião do dia 16 de abril quanto o debate sobre a legislação serão discutidas na próxima reunião, que acontece no dia 10 de setembro, às 15h, no também no Charitas. Já o Parecer Técnico que se refere à Casa Paroquial foi apresentado pela conselheira Caroline Dazzi Machado e aprovado pelo Conselho.

Também foi eleita de forma unânime a conselheira Márcia Cabral Farias para representar o CMUPAC no “Edital do Grafite” da Secretaria de Cultura.

O CMUPAC tem como objetivo propor a formulação de políticas públicas e promover a articulação e o debate entre o governo e a sociedade civil organizada, visando atualizar, manter, proteger e restaurar o acervo do patrimônio cultural, artístico e paisagístico do município.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here