Construção de creche no bairro Rua do Fogo, em São Pedro da Aldeia, está com obra avançada

0
341

As obras de construção da creche do bairro Rua do Fogo estão a todo vapor em São Pedro da Aldeia. As intervenções no local estão em fase de colocação das vigas superiores dos dois blocos. A Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, também está construindo novas creches nos bairros São João e Porto do Carro. As obras são custeadas com verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida municipal.

O Prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre a iniciativa. “O investimento em Educação é fundamental para o crescimento de um município, nosso governo trabalha com muita transparência, força de vontade e empenho para desenvolver São Pedro da Aldeia. Nossa cidade contava com apenas três creches e a população solicitava novas unidades, então trabalhamos muito para conseguir os recursos e proporcionar essas construções”, destacou.

A equipe de construção na Rua do Fogo está finalizando as vigas do bloco B, enquanto a concretagem do bloco A terá início na próxima semana. As futuras intervenções no local envolvem instalações elétrica e hidráulica, ações de revestimento, como chapisco e emboço, e telhado.

Ao todo, cerca de cinco milhões de reais estão sendo investidos nas três unidades de Educação Infantil. A unidade da Rua do Fogo é classificada como tipo II e conta com 890 m² de área construída. A planta da obra prevê salas de aula, almoxarifado, fraldário, sala de professores/reunião, administração, hall de entrada, sanitário infantil e para pessoa com necessidades especiais (PNE), despensa, cozinha, varanda de serviço, copa de funcionários, lavanderia, rouparia, vestiários, lactário, além de playground, pátio coberto, jardim/horta, refeitório, sala de amamentação, higienização e área de carga e descarga. O valor total da obra é de R$ 1.395.500,00.

A nova unidade escolar está localizada na Rua Antônio Machado, s/nº. Atualmente, no bairro Rua do Fogo, a Escola Municipalizada Pequiá oferece aulas de Educação Infantil, com turmas de creche IV e pré-escola.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here