Coordenadoria de Posturas de Cabo Frio faz mais de 100 apreensões nos dez primeiros dias do ano

Conforme o esperado, o verão é de muito trabalho para a Coordenadoria Geral de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade. Nos dez primeiros dias deste ano, os agentes de fiscalização fizeram 149 apreensões, sendo 38 de caixas de som e 111 de materiais diversos, que estavam irregularmente comercializados. No mesmo período, foram feitas 87 notificações.

Entre as principais irregularidades encontradas estão a venda de produtos sem a devida licença, a obstrução de calçadas por placas de publicidade e a comercialização de queijo coalho feito em churrasqueiras, que é proibida em função do descarte indevido das cinzas nas areias das praias e na vegetação. Além disso, a equipe da Postura dá apoio a ações de ordenamento lideradas por outras secretarias e coordenadorias, como as de Meio Ambiente, Ordem Pública e Procon.

“Estamos com força máxima e disposição redobrada nas ruas para garantir que o morador e o turista tenham uma cidade mais organizada. Não medimos esforços para que isso acontecesse. A melhoria em relação a anos anteriores é nítida, pois com as duas etapas do recadastramento, conseguimos reduzir de 6 mil para 2 mil ambulantes na cidade”.

Para garantir a efetividade das ações durante a alta temporada, a Coordenadoria de Posturas conta com um reforço temporário de 150 agentes, divididos entre o primeiro e o segundo distritos. A estrutura de trabalho conta ainda com três tendas, que servem como postos avançados na Praia do Forte. Recentemente, a equipe passou a contar com três carros nas rondas pela cidade. Os veículos foram doados pela iniciativa privada. Também no fim do ano, a Prefeitura inaugurou a base operacional da Postura em Tamoios.

A população pode ajudar a manter a organização no espaço público da cidade, ao fazer denúncias caso flagre alguma irregularidade. Isso pode ser feito pelo WhatsApp (22) 98835-4140. O anonimato do denunciante será preservado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here