Coordenadoria de Posturas de Cabo Frio reforça fiscalização com uso de bicicletas

0
94

A Coordenadoria Geral de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade acaba de receber quatro bicicletas para ajudar no trabalho de fiscalização pela cidade. Na chamada “Ronda Bike”, duas delas vão circular na região central, inclusive na orla da Praia do Forte, e as outras duas em Tamoios. Os veículos foram doados pela iniciativa privada, a exemplo do que aconteceu recentemente com três carros recebidos pela equipe da Coordenadoria.

Segundo o coordenador-geral de Posturas, Alexandre Lopes, o reforço na estrutura possibilita a prestação de um serviço de melhor qualidade para a população. “A chegada dessas bicicletas é fundamental para dar mais agilidade ao nosso trabalho. Principalmente, na época da alta temporada, quando a cidade está muito cheia, esse tipo de transporte dinamiza a nossa atuação. Sem contar que não polui o meio ambiente”, disse Lopes.

Trabalho não falta para os agentes de fiscalização durante o verão. Pelo último balanço fechado pela equipe, entre os dias 1 e 17 de janeiro, foram feitas 170 apreensões nas praias e ruas da cidade, sendo 41 delas de caixas de som. Entre as demais ocorrências, destacam-se a falta de licença de ambulante para trabalhar; a ocupação irregular de calçadas, que causa bloqueio da passagem de pedestres e a venda de queijo coalho preparado em churrasqueiras. No mesmo período, foram feitas 213 notificações.

“Nossa equipe trabalha de forma incansável. Somos respeitosos com as pessoas, mas atuamos para coibir as irregularidades. Quem trabalha direito e deseja uma cidade realmente organizada nos apoia”, finaliza o coordenador.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here