Covid-19: trabalhadores da educação de São Pedro da Aldeia serão vacinados a partir de segunda-feira (7)

0
51

Os trabalhadores atuantes da Educação, residentes em São Pedro da Aldeia, serão vacinados contra a Covid-19 a partir da segunda-feira (7). A aplicação da vacina será dividida em ordem alfabética de acordo com as iniciais dos nomes dos munícipes a serem imunizados (confira o cronograma abaixo). A distribuição das doses ocorrerá em três pontos da cidade, das 8h ao meio-dia. A etapa acontecerá até o dia 11 de junho. Os demais grupos prioritários já inseridos na campanha seguem aptos a receberem as doses. 

O grupo de profissionais da educação abrange os professores e funcionários de escolas públicas e privadas do ensino básico (creches, pré-escolas, Ensino Fundamental, Médio e EJA). No caso de trabalhadores do ensino profissionalizante, serão aceitos somente aqueles que estiverem vinculados ao Ensino Médio. Os servidores da Secretaria Municipal de Educação que residem no município terão acesso à vacina. 

A vacinação segue em pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente acima de 18 anos, em idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores portuários, profissionais de saúde atuantes e que morem no município e os municípios dentro do prazo para receberem a D2. 

Confira o cronograma da vacinação dos profissionais da Educação:

A imunização dos profissionais da educação será realizada seguindo a ordem alfabética das iniciais dos nomes dos cidadãos, conforme definido abaixo:

Dias 7 e 8 de junho – da letra A ao I     

Dias  9 e 10 de junho – da letra J ao Q

Dia 11 de junho – da letra R à Z

Confira os locais de vacinação

O público que se encaixa na nova etapa da vacinação deve buscar um dos três pontos de imunização no município listados abaixo, das 8h ao meio-dia, até a sexta-feira (11). 

– Escola Municipal Professora Miriam Alves Guimarães, às margens da RJ-140, no bairro Fluminense;

– Unidade de Saúde do bairro Porto do Carro, na Estrada do Alecrim, n° 388;

– Escola Municipal Manoel Moraes da Silva, na Rua Silva Jardim, bairro Campo Redondo. 

A Secretaria de Saúde ressalta que os cidadãos aptos a receberem a segunda dose do imunizante devem buscar atendimento somente na E. M. Professora Miriam Alves Guimarães. O prazo para D2 da Coronavac é de 14 a 28 dias após o recebimento da D1. Já para a Oxford/AstraZeneca, é a partir de 90 dias após o recebimento da primeira dose.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here