Creche Municipal de Iguaba Grande será reinaugurada no primeiro bimestre escolar

0
314

A Prefeita Grasiella Magalhães e o Vice-Prefeito Leandro Coutinho acompanharam a reforma da Creche Municipal Maria Therezinha da Costa Pedrosa junto do Secretário de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE), Fred de Carvalho, da Coordenadora da Educação, Erika Jardim e do Engenheiro do município, José Roberto Yung. A construção irá sanar toda a demanda da população, inclusive, a fila de espera neste ano letivo.

A reforma foi realizada devido aos problemas encontrados na estrutura da Creche que foi feita em outro governo. Segundo o Secretário da SEMECE a previsão de reinauguração será para o primeiro bimestre de 2019 e atenderá cerca 150 vagas em período integral. “Nosso cronograma é para que até março a obra já seja entregue e inicie com os atendimentos ampliados e todos os parâmetros necessários para atender as nossas crianças. Toda a mobília e estrutura são adaptadas, e por mais que a gente aloque outros espaços, não é a mesma coisa que você ter um espaço destinado. Essa obra era uma de nossas metas e estamos felizes em tirar isso do papel e executar”, disse Fred que, ainda ressaltou que a Creche atenderá com vagas as crianças de todo o município, o que faz parte do plano de ampliação de vagas para educação infantil. Além disso, será realizada a ampliação do Centro Educacional Infantil – Antônio Rodrigues Teixeira, que, junto com a Creche serão a concretização do trabalho de ampliação de vagas.

A Prefeita Grasiella Magalhães falou sobre a importância da obra. “A Creche serviu às nossas crianças, mas por uma questão de segurança e infraestrutura tivemos que sair do local. É evidente que não nos esquecemos dessa importante Creche que vai servir nossa comunidade e à demanda reprimida que temos, possibilitando as mães de trabalharem e exercerem outras atividades”, declarou a Prefeita que, na ocasião, se mostrou esperançosa com o resultado da obra e recordou da importância do nome que a Creche leva. “Therezinha Pedrosa foi uma mulher muito importante pro nosso município, um exemplo. Temos engenheiros capacitados que estão realizando a obra com laudos técnicos. Estou muito feliz e esperançosa que estaremos aqui com nossas crianças estudando em segurança”, concluiu Grasiella.

O Vice-Prefeito Leandro Coutinho, parabenizou a todos que estão envolvidos e empenhados na realização da obra e falou da relevância da Creche para o bairro de Cidade Nova. “Essa obra estava tendo muitas reinvindicações da população e, principalmente, dos pais das crianças que estudavam aqui. Nós encontramos problemas sérios e estruturais que poderiam causar riscos. Graças a Prefeitura, as Secretarias de Educação, de Obras e aos técnicos nós estamos finalizando a reforma”, ressaltou o Vice-Prefeito.

A equipe da Secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos está engajada na reforma da Creche Therezinha Pedrosa, com a supervisão do Engenheiro do município, José Roberto Yung. “Nós fizemos uma avaliação minuciosa da obra e verificamos que a maioria dos problemas era por conta de recalques diferenciais de uma estrutura irregular e isso nos obrigou a fazer uma intervenção de peso. Estamos fazendo uma revisão geral, ambiente por ambiente, vendo do chão até o teto e tudo que é possível para garantir uma estrutura segura para a criançada aproveitar bastante a Creche”, disse o Engenheiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here