Decoração de Natal de Cabo Frio ganha árvore de 23 metros na Praça Porto Rocha

A Praça Porto Rocha, no centro de Cabo Frio, ganhou uma árvore de Natal de 23 metros de altura. A decoração é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Serviço Social do Comércio (Sesc). A iluminação da estrutura será ligada nesta terça-feira (7), às 18h. Além da praça, o Forte São Matheus, o Convento Nossa Senhora dos Anjos, a Capela do Morro da Guia e a Igreja Matriz também já receberam a iluminação natalina por conta da parceria. Outros pontos da cidade ainda serão decorados para o Natal.

Segundo o prefeito José Bonifácio, a chegada do Sesc em Cabo Frio, com a inauguração de um hotel da rede em outubro, vem trazendo muitos ganhos para o município.

“O Sesc sempre se envolve de maneira determinante na comunidade onde está inserido. Por isso trabalhamos tanto para que o Sesc pudesse chegar em Cabo Frio, que era um antigo sonho para a nossa cidade. Estamos apenas começando a colher os frutos dessa parceria. Gostaríamos de agradecer pela belíssima iluminação de Natal, que simboliza um verdadeiro presente para todos os cidadãos cabo-frienses e turistas que nos visitam”, considera o prefeito.

A decoração também vai chegar a outros pontos do município. Na Praia do Peró, em conjunto com a ONG Mar Sem Lixo e comerciantes locais, será montada uma árvore sustentável de oito metros de altura. Espaços públicos no Jardim Esperança, no distrito de Tamoios e na Avenida Nossa Senhora da Assunção, no centro, também vão receber a iluminação natalina.

A abertura oficial do Natal em Cabo Frio será neste domingo (12), com a chegada do Papai Noel. Às 14h o bom velhinho estará no calçadão da Praia do Peró, de onde seguirá em carro aberto do Corpo de Bombeiros desfilando até a Rua dos Biquínis. Depois de caminhar pelo comércio da Gamboa, ele seguirá no carro dos Bombeiros pela Avenida Wilson Mendes, passando pelos bairros Jacaré, Porto do Carro e Jardim Esperança.

Por volta das 16h, o Papai Noel será recebido na Feira de São Benedito, na Passagem, onde será recebido por ciclistas para um passeio de bicicleta pela cidade, passando pela orla da Praia do Forte, Praça da Cidadania, Vila Nova, Centro e Boulevard Canal.

Às 18h, o Papai Noel será recebido com a cantata de Natal do Coral Despertar, na Praça Porto Rocha. No local também haverá uma feira de artesanato com a temática natalina.

Segundo o secretário de Governo, Davi Souza, a programação natalina foi preparada com muito carinho para proporcionar momentos de felicidade aos moradores, após um período em que muitas dificuldades estão sendo vencidas em Cabo Frio.

“Chegamos ao fim de um ano em que, mesmo com tantos desafios, conseguimos colocar ordem na casa, organizar as contas e dar início à melhoria na estrutura da cidade. Ainda há muito a ser feito, mas sem dúvidas temos motivos para celebrar o período natalino. Que seja uma época de paz e amor para as famílias cabo-frienses”, afirma Davi.

Além dos pontos turísticos, na orla da Praia do Forte, na altura do quiosque de vidro, Nº 8, onde funciona a Central de Atendimento ao Turista, será montado um espaço ‘instagramável’, onde os visitantes podem tirar fotos para as redes sociais, também em parceria com o Sesc. Outro local preparado para fotos ficará no Museu do Surf, na Praça da Cidadania.

O secretário de Turismo, Carlos Cunha, destaca que a cidade se preparou bem para a próxima temporada.

“Neste período em que as atividades estão sendo retomadas, estamos nos programando para receber os visitantes com organização e segurança. O setor turístico, que é tão importante para a geração de emprego e renda em nossa cidade, passou por muito tempo de dificuldades e incertezas, por isso devemos ter todo o cuidado neste retorno das atividades. Fizemos o dever de casa e tenho certeza que a programação vai fazer muito sucesso com os visitantes”, considera o secretário de Turismo.

CONCURSO DE DECORAÇÃO NATALINA

As inscrições para o Concurso de Decoração Natalina – Cabo Frio Natal Sol seguem abertas. Podem participar da competição: casas, prédios e condomínios residenciais e também os imóveis comerciais que tenham a fachada ou vitrine voltadas para a rua. Os participantes serão divididos em três categorias – Fachada de Imóvel Residencial; Fachada de Imóvel Comercial; e Vitrine de Imóvel Comercial.

O concurso está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer. Os detalhes e regulamento estão no Edital de Chamamento Público Nº 002/2021, publicado na Edição Nº 322, do Diário Oficial Eletrônico do município. Para concorrer, basta o proprietário ou responsável pelo imóvel se inscrever gratuitamente, no link (https://forms.gle/wumPMyygypTCbius8), preenchendo a ficha de inscrição até o dia 13 de dezembro de 2021, até às 23h59min. No ato da inscrição, o participante deve anexar o mínimo de três e o máximo de 10 fotos do imóvel coloridas e atualizadas, em alta resolução.

Serão premiados os três primeiros lugares de cada categoria. O vencedor do concurso ganhará hospedagem de um final de semana, para duas pessoas, em empreendimento hoteleiro de Cabo Frio. O segundo lugar, um batismo de mergulho, para uma pessoa, no município. O terceiro lugar será agraciado com jantar, para duas pessoas, em um estabelecimento gastronômico localizado na cidade. A entrega dos prêmios será feita pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, em voucher exclusivo, contendo prazo para a retirada, em dia e local a ser definido diretamente com os ganhadores do concurso. O resultado final do Concurso de Decoração Natalina – Cabo Frio Natal Sol será no dia 04 de janeiro de 2022.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here