Defesa Civil de Cabo Frio abre 500 vagas nesta quarta-feira para Projeto Foquinha

Estão abertas nesta quarta (26) e quinta-feira, das 8 às 17h, na sede da Guarda Marítima de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, as inscrições para 500 vagas do Projeto Foquinha.

No segundo distrito, as inscrições podem ser feitas na sala 6 da Subprefeitura de Tamoios.

É preciso levar duas fotos 3X4, cópia da certidão de nascimento ou identidade da criança/adolescente, cópia da identidade do responsável, comprovante de residência e atestado de saúde.

Serão disponibilizadas 350 para a Praia do Forte e 150 para Tamoios, de acordo com a Prefeitura.

O Projeto Foquinha ocorrerá durante o mês de janeiro e é voltado para temas como orientação de condições do mar, técnicas de salvamento para crianças e adolescentes.

O Projeto
O Foquinha é voltado para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, que serão divididos em três pelotões: dos 7 a 9 anos (carapicu); dos 10 aos 13 (carapeba) e de 14 aos 17 (tainha).

As aulas ocorrerão entre os dias 7 e 31 de janeiro, das 8h às 10h. Cada inscrito vai receber um kit composto por boné, short e camisa, ainda segundo a Prefeitura.

“As crianças terão noções de salvamento no mar, cidadania, militarismo e o civismo que o nosso país tanto necessita. Precisamos tirar as crianças a ociosidade e da rua para darmos a elas as condições de serem pessoas melhores” , disse o superintendente geral de Defesa Civil, Carlos Ernesto Dornellas.

A formatura será realizada no dia 1 de fevereiro no Tamoyo Esporte Clube. O Terminal de Transatlânticos fica na Av. Assunção, número 15, na Passagem. A Subprefeitura de Tamoios fica no Shopping UnaPark, bloco B, em Unamar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here