Defesa Civil de Iguaba Grande está em estado de atenção

0
476

A Defesa Civil de Iguaba grande está em estado de atenção e percorre o município atendendo as ocorrências registradas devido às chuvas que atingiram a região .

A equipe de Defesa Civil pode ser acionada pelo número de emergência ou no telefone 23602127.

De acordo com o órgão, eles tiveram diversas ocorrências, mas as principais foram pontos de alagamento em vias públicas e na Rodovia. O estado de atenção vai se estender até a quinta -feira.

A Defesa Civil orienta os moradores a evitar locais de deslizamento e transitar por áreas alagadas, além de redobrar a atenção ao dirigir sob chuva e informar sobre situações adversas, como rachaduras, trincas de solo e de paredes, inclinações de árvores e postes; áreas de deslizamentos e alagadas, rede elétrica caída, entre outras. Em caso de emergência, entre sempre em contato com a Defesa Civil.

Vale lembrar que o morador pode receber, gratuitamente, alertas de chuvas e orientações por meio do celular. Para se cadastrar, basta enviar um SMS para o número 40199 informando o CEP de sua residência. Não há custos para receber, nem enviar as mensagens; o usuário poderá cancelar o serviço, também por SMS, a qualquer momento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here