Defesa Civil tem nova sede em São Pedro da Aldeia

0
91

A Coordenadoria de Defesa Civil de São Pedro da Aldeia está em um novo endereço. A nova sede da Divisão está situada na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário das Conchas, próximo à UPA da cidade. O atendimento no local acontece de 8h às 17h, com horário de almoço entre 12h e 13h30, e também pelos números 199 e 2621 6054.

O coordenador da Defesa Civil aldeense, Marcus Dothavio, falou sobre a mudança para uma sede própria. “Agora estamos num local mais centralizado e mais próximo do Corpo de Bombeiros. Esse momento é um marco para a Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, que foi criada em 1993 e nunca teve uma sede própria. Em breve também estaremos empossando os aprovados no Concurso Público, o que fará de nós o segundo município na Região dos Lagos a ter funcionários concursados atuando no órgão. Esse apoio às nossas ações é o diferencial do Governo Cláudio Chumbinho. Agradeço aos secretários de Agricultura, Dimas Tadeu, de Governo, Eron Bezerra, e de Ordem Pública, Leila Neves, e à iniciativa privada por todo apoio dado a essa nova sede”, declarou.

O novo ambiente conta com recepção, sala administrativa, gabinete da superintendência, alojamento, refeitório e almoxarifado. A sede no Horto Escola Artesanal também conta com uma sala de aula à disposição da Defesa Civil e espaços para atividades lúdicas com as crianças participantes do projeto da Divisão.

Considerada uma das coordenadorias mais atuantes na gestão de riscos de desastre em 2017, a Defesa Civil aldeense capacitou no último ano 480 voluntários, elaborou 37 projetos de prevenção e preparação e realizou 1.895 atendimentos em projetos sociais. Dentre os destaques estão os projetos Defesinha e Comunidades Preparadas, além da adesão à campanha mundial “Construindo Cidades Resilientes: Minha cidade está se preparando” da Organização das Nações Unidas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here