“Deveres e Direitos de Cidadãos Ecumênicos” é tema de Fórum Infantil em Cabo Frio

No dia 30 de março, milhares de crianças vão participar da abertura do 17º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, que ocorrerá em todo o Brasil e em diversos países, sob o tema “Nossos Deveres e Direitos de Cidadãos Ecumênicos”.

A temática faz parte de uma série de reflexões a ser promovida pela Legião da Boa Vontade ao longo de 2018 e início de 2019.

O fórum é protagonizado por crianças e consiste em atividades como rodas de conversa, debates, dinâmicas, jogos, apresentações teatrais, coreográficas e musicais, painéis temáticos e mostras culturais. Tudo isso, permeado pelo slogan “Todo dia é Dia da Criança”, título de importante artigo do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, criador do fórum e que, na ocasião, transmitirá uma mensagem fraterna e ecumênica dirigida ao coração das crianças e ao de suas famílias.

As atividades da 17ª edição do Fórum vão ocorrer nos Centros Comunitários de Assistência Social e nas escolas da LBV, bem como nas Aulas de Moral Ecumênica (AMEs) realizadas nas Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, entidade parceira na realização do encontro.

Em Cabo Frio, o evento ocorrerá na Avenida Joaquim Nogueira, 772 – São Cristovão – partir das 14 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo site boavontade.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here