Dia Internacional da Dança terá evento em praça de Cabo Frio

No próximo dia 29 de abril é comemorado o Dia Internacional da Dança e para celebrar a Câmara Setorial do Conselho Municipal de Cultura de Cabo Frio promove um evento na Praça Porto Rocha, no Centro. A programação começa com aulões gratuitos para população, das 12h às 16h, e apresentações de grupos locais e de algumas academias convidadas, das 17h às 21h.

Segundo a organização, 220 bailarinos de 22 escolas/grupos de dança, além de dez escolas convidadas da Baixada Litorânea, irão se apresentar no evento. “O público vai poder assistir um espetáculo com diversos estilos de dança, como ballet clássico, clássico de repertório, jazz, danças urbanas, contemporâneo, dança do ventre, estilo livre e dança afro em várias modalidades. São esperadas cerca de 500 pessoas. O cronograma das apresentações será divulgado nos próximos dias”, explicou Walkiria Benicia, uma das organizadoras do evento.

A estrutura terá um palco coberto, duas tendas fechadas para camarim, 200 cadeiras para o público, quatro banheiros químicos e uma ambulância. O evento conta com o apoio das Secretaria de Cultura; de Turismo, por meio da Coordenadoria de Eventos; de Desenvolvimento da Cidade, através da Coordenadoria de Postura; da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

O Dia Internacional da Dança foi instituído pelo Comitê Internacional da Dança da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982.

“Dentre todas as definições possíveis, destacamos o aspecto social, integrativo que a dança pode proporcionar, ressaltando a importância do sentimento de pertencimento e orgulho em fazer parte de uma arte tão nobre. O Dia Internacional da Dança é importante como mais um espaço de divulgação do trabalho dos profissionais do setor”, destacou Walkiria.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here