Direitos Humanos é tema da Feira Literária de Iguaba Grande

A Feira Literária de Iguaba Grande (FLIG) traz em 2019 um tema importante a ser abordado: ‘’Entre o Era uma vez… e os Direitos Humanos…’’. O imaginário infantil, as cantigas de roda, o folclore estarão presentes, abordando de forma sucinta os temas da atualidade, como racismo e feminicidio.

Um dos convidados para falar sobre violência nas escolas é o Professor Thiago Santos, agredido dentro de sala de aula no ano passado em Rio das Ostras. Jonathan Azevedo, do Grupo Nós no Morro, dará palestra no final da tarde.

A FLIG acontecerá no próximo sábado (3) a partir das 9h da manhã, na Praça da Estação. A programação do evento será extensa e muito variada dentro do tema proposto, com palestras, apresentações de música, dança, teatro e shows de talentos.

O objetivo do evento, organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, é proporcionar aos alunos e aos moradores o contato com a literatura de uma forma diferente, estimular o hábito da leitura e conscientizar os cidadãos desde a primeira infância.

O musical com a Patrulha Canina vai abrir a sequência de apresentações, seguindo com cantigas de roda das crianças da Creche Zenith. A orquestra VIVACE encerra a FLIG 2019.

Outras apresentações culturais ficam por conta dos alunos das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino e por convidados selecionados. Entre as atrações estarão: o musical da escola de Sapeatiba Mirim, uma cantata da escola Nerea Esther, um recital de poesia criado pelos alunos da escola Osmar Magalhães e um desfile ‘’valorizando a diversidade cultural’’ das escolas Ernestina, e Maria Nazareth.

Além de apresentações, as escolas vão promover opções de lanches em diversas barracas montadas pelas próprias Escolas do Município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here