Diretores do Hospital da Mulher, em Cabo Frio, são exonerados

Ao voltarem para Cabo Frio, depois de serem ouvidos na capital pela CPI do Hospital da Mulher, os diretores da unidade municipal de saúde foram exonerados.

Lívia Natividade, que ocupava o cargo de diretora, e Paul Hebert Dreyer, seu marido e ex-diretor geral do hospital, compareceram à Assembleia Legislativa do Rio na terça-feira, dia 02, para responder a perguntas sobre as 16 mortes de nascituros entre os meses de janeiro e março deste ano.

A comissão é presidida pela deputada Renata Souza (PSOL), e recebeu denúncias de pacientes alegando terem sido obrigados a levar a própria roupa de cama e ventiladores ao serem internados.

Segundo a Prefeitura, o motivo da solicitação é para evitar qualquer suspeita de interferência nas investigações das CPIs da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e da Câmara Municipal.

Na próxima terça-feira, às 10h, o será a vez do secretário municipal de Saúde de Cabo Frio, Márcio Mureb, ser ouvido pela comissão, que também pretende conversar com o prefeito Adriano Moreno (Rede).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here