Dois novos casos suspeitos de Coronavírus em Iguaba Grande nesta quinta-feira


A Secretaria Municipal de Saúde de Iguaba Grande informa que recebeu, na manhã desta quinta-feira (19), a notificação de mais dois CASOS SUSPEITOS do novo Coronavírus (COVID-19).

Os dois pacientes (um homem de 32 anos e uma mulher de 49 anos) deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento com sintomas respiratórios, e apenas um deles com histórico de passagem por área de risco nos últimos dias (Niterói).

Seguindo protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, os pacientes tiveram o material coletado para análise esta manhã, enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (LACEN-RJ), e vão aguardar o resultado em isolamento residencial, conforme protocolo do Ministério da Saúde, devido à demora do laboratório na liberação dos resultados, mas com acompanhamento por equipe médica altamente capacitada, bem como pelo serviço de Vigilância Epidemiológica do município.

Sobre os dois CASOS SUSPEITOS notificados no último dia 13, a Secretaria de Saúde informa que ainda aguarda o resultado dos exames enviados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (LACEN-RJ), que em comunicado informou que a liberação, antes realizada em 48 horas, não tem mais prazo devido ao aumento considerável da demanda em todos os demais municípios do estado do Rio de Janeiro. Por este motivo, a Secretaria de Saúde informa que também foi determinado isolamento residencial, com acompanhamento médico, e que o estado clínico de ambos os pacientes vem melhorando de forma gradativa.

Importante ressaltar que para evitar a exposição ao vírus é fundamental que as pessoas evitem sair de casa e adotem todas as medidas de higienização das mãos com utilização de água e sabão e, quando possível, com álcool 70 (gel ou líquido).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here