Domingo é dia de “Disseminar” no Horto Municipal de Cabo Frio

O Horto Municipal recebe neste domingo (26), das 9h às 16h, a primeira edição da Feira Verde Disseminar Cabo Frio. A ideia do evento é conscientizar a população da região sobre vida saudável e sustentabilidade. O evento vai contar com oficinas, orientações sobre o consumo de alimentos sem agrotóxicos, troca de mudas e sementes entre os visitantes, troca solidária de livros, objetos e roupas reciclados numa iniciativa de consumo consciente e reutilização.

Os participantes vão ficar por dentro de iniciativas realizadas para esse segmento na região, assuntos relacionados a proteção ambiental no em Cabo Frio e no entorno, locais para se alimentar com saúde, sem produtos animais e agrotóxicos. Durante a programação também será possível conhecer os melhores profissionais e terapeutas naturais que estarão presentes, saber sobre como cultivar e plantar hortas em casa, como fazer mudas, sabão não poluente, viveiro de ervas medicinais e temperos, por exemplo.

Às 9h terá início a oficina de horta e a construção em mutirão de dois canteiros para o Horto: um de ervas medicinais e outro de flores comestíveis; e às 10 horas, terá uma palestra com o ambientalista, Ernesto Galiotto, sobre a situação ambiental da Região dos Lagos. A Feira Verde ainda apresentará às 11h o Grupo ReCriativos, que dará uma uma oficina de arte-conscientização voltada para crianças, as ensinando a ter contato com terra e plantas. Também dará a oficina clube de mães, para troca de roupas de bebês e de crianças, além de apresentação das opções sustentáveis na primeira idade, oficina de tai chi chuan e de argila e música. Na dinâmica de troca de mudas entre os visitantes, haverá premiação de R$ 100,00 reais para a mais bonita, um lanche no Visk Café Vegano para as cinco outras mudas que obtiverem melhores avaliações.

A entrada é gratuita, mas, sendo uma feira participativa, a organização orienta a levar sementes, mudas ou reciclados para trocar. O objetivo da Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a Disseminar, é transformar Cabo Frio em referência em sustentabilidade no Estado e no Brasil.O Horto Municipal fica localizado na Avenida Henrique Terra, s/nº, no bairro Portinho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here