Domingo será marcado pelo ‘Abraço a Laguna’ em Iguaba Grande

0
603

O “ II Abraço a Laguna”, acontecerá no próximo domingo, dia 04, numa iniciativa da moradora Zane Machado com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente. O evento está previsto para iniciar às 9 horas, na Praia do Popeye, onde a programação será muito variada. A ideia é que todos compareçam vestidos de branco para tornar o dia um marco de amor a Lagoa.

O evento visa conscientizar o cidadão iguabense a preservação do meio ambiente. Portanto, é importante o apoio do Poder Público. “Esta parceria com a Secretaria de Meio Ambiente é fundamental para que esta mega ação social aconteça, já que também arrecadaremos doações de alimentos não perecíveis de todos, para instituições carentes. ”- disse Zane Machado.

O Secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio Motta, destacou a importância desse apoio ao evento. “Nós do Poder Público devemos apoiar iniciativas como esta da Zane, pois a população terá a oportunidade de participar e declarar o seu amor pela laguna, dando esse abraço. Além de se beneficiar, por exemplo, com a distribuição gratuita de mudas de plantas. ”-evidenciou o Secretário.

Vale ressaltar que será a primeira vez na história da laguna em que os Secretários de Meio Ambiente de Araruama , Cláudio Léo Barreto, de São Pedro da Aldeia , Luciano Silva Pinto e o anfitrião do município, Marco Antônio Motta, estarão unidos e envolvidos com essa importante iniciativa.


A programação seguirá com as seguintes atividades:

  • Aulão de zumba com o professor Dudu Soares
  • Cortes de cabelo masculino e feminino
  • Pinturas artísticas nas crianças e foto com o “Homem Aranha”
  • Concurso de desenhos sobre a Laguna
    -Brincadeiras ao ar livre
    -Aferição de pressão arterial
    -Medição de glicose
    -Doações de mudas de árvores frutíferas e plantas ornamentais
  • Recolhimento de óleo usado para reciclagem
  • Caminhão de coleta seletiva.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here