Eco Micropolo Industrial será instalado em São Pedro da Aldeia

O abastecimento do micropolo Comercial e Industrial do bairro Retiro, em São Pedro da Aldeia, foi tema de uma reunião entre representantes da Prefeitura da cidade e da Prolagos S.A. – Concessionária de Serviços Públicos de Água e Esgoto. Na oportunidade, os profissionais realizaram uma visita técnica ao local em que será instalado o condomínio industrial. Entre os participantes da reunião, estiveram o diretor de Desenvolvimento Econômico do município, Paulo Jorge dos Santos, e o gerente comercial da Prolagos, José Carlos Almeida.

“Nós fomos ao Retiro com o diretor comercial da Prolagos, que é novo na cidade, para ele conhecer as estradas e os loteamentos periféricos antes de responder ao ofício que encaminhamos em relação ao abastecimento de água e ao saneamento no local; a empresa vai fazer algumas solicitações à Prefeitura sobre a estimativa de consumo presumível. Nós pretendemos, ainda, marcar uma reunião com as empresas candidatas a se estabelecerem no micropolo”, comentou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Paulo Jorge dos Santos.

O gerente comercial da Prolagos, José Carlos Almeida, também falou sobre o encontro. “A reunião foi muito produtiva para o alinhamento dos projetos de desenvolvimento de São Pedro da Aldeia e os planos de ampliação das redes de abastecimento de água e esgotamento sanitário. A visita a alguns bairros, como o Retiro, onde será instalado o Eco Micropolo Industrial na cidade, também foi importante para constatar o crescimento urbano daquela região. Como parceira da Prefeitura, vamos estudar a viabilidade técnica para a instalação dos sistemas de água e esgoto, contribuindo para o avanço da economia do município”, afirmou.

O condomínio industrial do Retiro será baseado em conceitos social, econômico e sustentável. O micropolo aldeense deverá contar com empreendimentos de alto nível nos ramos alimentício, náutico, importação de vinhos e derivados, cosméticos, alimentos e bebidas, entre outros.

Também participaram do encontro o coordenador de Desenvolvimento do município, Rafael Zeca, e o responsável pelo setor de Responsabilidade Social, Ricardo Azevedo, além de uma engenheira da empresa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here