Educação de São Pedro da Aldeia discute sobre atendimento especializado ao aluno com transtorno do espectro autista

O secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, Alessandro Teixeira, recebeu em seu gabinete na sexta-feira (05) o psicólogo clínico e escolar, Fábio Coelho, e a vereadora Beatriz Leite para discutir sobre a implementação de uma indicação da vereadora, conforme a Lei Municipal nº 2.792/2018, que trata sobre uma ambientação especializada de atendimento ao aluno com transtorno do espectro autista (TEA). O assessor contábil da SEMED, Carlos Eduardo de Oliveira, também participou do encontro.

Na oportunidade, o secretário de Educação falou sobre a iniciativa. “Como etapa inicial, estamos propondo oferecer um atendimento especializado dentro de uma estratégia com uma equipe multidisciplinar, iniciando a instalação em uma de nossas unidades. Essa é uma etapa importante, pois favorece o início dessa medida e aplicação da Lei Municipal”, destacou Alessandro Teixeira.

O ambiente especializado onde estará inserido o aluno com TEA será instalado na Escola Municipal de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade (EMESPP). Além de atender os alunos com o transtorno, a iniciativa visa uma capacitação dos servidores e também o ganho de um espaço de orientação à família do aluno.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here