Educação e pessoas com comorbidades são vacinadas nesta sexta em Cabo Frio

0
62

A sexta-feira (4) não marca apenas o início da vacinação dos profissionais da Educação de Cabo Frio, mas também será dia de aplicar a primeira dose da vacina nas pessoas com comorbidades com idade entre 35 e 39 anos.

A imunização será nas unidades de saúde específicas para Covid-19, das 9 às 16h. Como ocorre com os demais grupos, a imunização acontece de forma escalonada devido ao envio de vacinas pelo Estado, que permanece de forma gradativa, não abrangendo todas as idades deste público-alvo.

Quem tem comorbidade deve comprovar a condição de saúde por meio de documentação. É preciso levar a cópia de atestados, laudos, prescrições, relatórios médicos e/ou exames complementares. Também é preciso levar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência com endereço de Cabo Frio.

As comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde para prioridade na vacinação são: doenças cardiovasculares, incluindo insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronariana, valvopatia, miocardiopatia e pericardiopatia, doença da aorta, doença dos grandes vasos e fístulas asteriovenosas, arritmia cardíaca, cardiopatias congênitas, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here