Educação Inclusiva é tema de capacitação em São Pedro da Aldeia

0
156

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, vai promover a capacitação “Conhecimentos para fundamentar a prática da Educação Inclusiva”destinada aos educadores da rede municipal de ensino.  O curso acontecerá no dia 16 de agosto em duas turmas, de 8h as 12h e das 13h30 às 17h30, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). 

O objetivo da capacitação é orientar sobre as definições e estratégias pedagógicas no trabalho com deficiências, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. O curso é voltado aos professores da Educação Infantil ao 9º Ano, supervisores pedagógicos, orientadores educacionais, gestores ecoordenadores da Subsecretaria de Gestão.

As aulas serão ministradas pela tutora Madelaine Corrêa, pedagoga e psicóloga clínica. Ao todo, são oferecidas 35 vagas para a capacitação, que conta com carga horária de 4h. O CEFOR está localizado na Rua Francisco Santos Silva, nº479, bairro Nova São Pedro. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here