Educadores aldeenses participam de capacitação para educação no trânsito

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a CCR ViaLagos, vai realizar nesta quinta (27) e sexta-feira (28), das 13h30 às 16h e de 18h as 20h30, a última formação do ano letivo para os professores da rede pública aldeense, participantes do Programa “Caminhos para a Cidadania”. A capacitação será ministrada no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).

Voltado à tecnologia e criatividade, o encontro abordará o uso de aplicativos e técnicas especiais de narração de histórias em sala de aula, para que a educação no trânsito seja aplicada aos alunos de forma criativa e visual, onde poderão desenvolver vídeos e histórias em quadrinhos com essas ferramentas. O programa educativo insere os conteúdos sobre o trânsito e cidadania no currículo dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental para reforçar a importância da temática na vida das crianças.

O Centro de Formação Continuada está localizado na Rua Francisco Santos Silva, nº 479, bairro Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here